SOPA CREME DE PALMITO

Tem gente que só gosta de sopa quando está muito frio. Eu sou suspeita para falar, porque adoro uma sopinha. Daquelas que são um creminho leve e saboroso então, me acabo. Tenho umas sugestões muito gostosas que vou colando, aos poucos, para os amantes de sopa, como eu, que não resistem a um bom prato, principalmente à noite. Vai muito bem acompanhada de croutons. Aqui em casa gostamos também muito de colocar na sopa, depois de pronta,  azeite extra virgem e queijo parmesão ralado, de preferência, na hora. Façam esse creme de palmito, que é uma delícia, e não esqueçam de me contar o resultado.

Ingredientes:

1 vidro de palmito (separe uns 2 troncos picados, mas sem bater no liquidificador)
1 litro de leite integral
1 pacotinho de caldo de legumes em pó (pode usar de outro sabor e de tablete também)
2 colheres (sopa) rasas de maisena
2 colheres (sopa) cheias de manteiga
1 cebola pequena (ou 1/2 se for grande) picadinha
1 lata de creme de leite
noz moscada ralada, se gostar

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador, o palmito picado, o leite, a maisena e o caldo de legumes. Numa panela, refogue a cebola na manteiga e acrescente o líquido batido no liquidificador. Coloque também, o palmito separado, e a noz moscada ralada. Mexa até engrossar um pouco. Desligue e acrescente o creme de leite. Sirva com azeite, croutons e queijo parmesão ralado.

CROUTONS

Corte pão de forma em quadradinhos pequenos. Coloque numa assadeira e jogue por cima azeite. Leve ao forno até ficarem dourados.

SONY DSC

 

2 comments on “SOPA CREME DE PALMITO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>