BERINJELA A PIZZAIOLO

Essa berinjela tem um sabor especial pra mim. Desde criança sempre adorei berinjela, e essa que estou postando hoje minha mãe sempre fazia. É deliciosa e muito prática, além de render bastante. Com arroz branco, fica uma delícia. Faço sempre naquela forma antiga, mas que ainda existe, chamada Fulgor. Já fiz também no refratário, levando ao forno e dá muito certo. Para quem gosta de berinjela, como eu, não deixe de experimentar. Aguardo fotos.

Ingredientes:

3 berinjelas médias
1 cebola grande
3 tomates
250  grs. de mussarela ralada, ou em fatias
azeite extra virgem
temperos e ervas a seu gosto, usei orégano, alecrim, folhas de manjericão, salsa picada  e sal

Modo de Preparo:

Lavar e cortar as berinjelas ao meio, no sentido de comprimento e depois em meias rodelas. Levar para cozinhar, mas não deixar amolecer demais. Colocar num escorredor e espremer com uma colher para sair bastante água. Reservar.
Cortar a cebola também ao meio e depois em meias rodelas. Cortar os tomates em rodelas. Colocar  a cebola e os tomates numa tigela e temperar com sal, orégano, salsa picada, alecrim e bastante azeite. Se tiver uma forma Fulgor, untar com azeite e colocar uma camada com metade da mistura de tomates com cebola, depois a  berinjela e outra camada com o restante da cebola com os tomates. Regar com azeite e cobrir com a mussarela. Colocar na chama bem baixinha do fogão até o queijo derreter e as cebolas e os tomates ficarem macios. Para fazer no refratário, o modo de preparo é o mesmo, porém levar ao forno. Quando a berinjela estiver pronta, colocar por cima folhinhas de majericão (opcional).

Bom Apetite.

SONY DSC

4 comments on “BERINJELA A PIZZAIOLO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>