BATATAS ASSADAS COM CATUPIRY

Esta receita de batata assada, é aquela receita que todo mundo gosta. Não tem como não gostar. É uma delícia. Tanto adulto como criança adora. Acompanha bem um frango, uma carne e até um peixe. Muito prática, porque você leva pouquissimo tempo no preparo da receita, mas o efeito e o sabor são maravilhosos. As quantidades podem ser alteradas, conforme o tamanho da família, mas não altera em nada a receita.

Ingredientes:

6 batatas médias
1 bisnaga de requeijão cremoso Catupiry
queijo parmesão ralado a gosto
sal e temperos diversos a gosto

Modo de Preparo:

Lave muito bem as batatas, de preferência com uma escovinha, e faça vários furos com um garfo, ao redor. Coloque-as num recipiente com tampa, ou coberto com papel absorvente e, leve ao microondas por aproximadamente 20 minutos (as batatas devem estar macias).  Espere amornar e corte as batatas ao meio. Corte as pontas de cada metade, de modo, que elas parem em pé. Com uma colher pequena, retire parte da polpa das batatas, de modo que elas fiquem com a aparência de um copinho. Pegue uma parte da polpa retirada das batatas e misture o catupiry, um pouco do queijo parmesão ralado, e se necessário tempere com sal e demais temperos do seu gosto. Coloque essa mistura dentro de cada metade das batatas e salpique mais queijo ralado por cima. Coloque as batatas num refratário, e leve ao forno até dourar.

Bom Apetite.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>