MACARRÃO DE MEIA HORA

Domingo, chegamos do Cafofo (nossa chácara) e já era mais ou menos meio dia. E aí, o que fazer para o almoço? Sair, comer fora, bateu uma preguiça. Fui até o armário e dei uma olhada para ver o que tinha lá. Macarrão, com tudo o que você gostar junto, bem quentinho e com bastante queijo ralado. Pronto está resolvido.  A família toda gosta e rende bastante. É bom acrescentar que esse macarrão é muito versátil. Pode-se mudar os ingredientes, conforme o gosto e o que tiver na hora. Agora mãos a obra.

Ingredientes:

1 pacote de macarrão de meio quilo, de sua preferência (faço sempre também, com macarrão sem glúten)
2 colheres de sopa de margarina e mais um pouco de azeite (sempre coloque o azeite junto, para não queimar a margarina ou manteiga)
1 cebola pequena
300 grs. de presunto picado em quadradinhos
meio pacote de ervilha congelada (dê uma fervidinha com água, bem rapidinha nela)
1 lata de milho verde
1 vidro de cogumelos fatiados
1 abobrinha picada
salsinha e temperos a gosto
queijo ralado.

Modo de Preparo

Vá aquecendo a água do cozimento do macarrão, enquanto já começa o molho. Coloque a margarina e o azeite numa panela e refogue a cebola. Não deixe dourar demais, e coloque o presunto. Não precisa deixar refogar demais para colocar os outros ingredientes. Vá acrescentando um a um e deixando sempre um pouquinho para o refogado absorver o sabor. Começe sempre pelos ingredientes mais duros e deixe os mais macios por último. Nesse macarrão da foto, depois do presunto, coloquei o milho, a abobrinha, os cogumelos e depois a ervilha. Se achar necessário, regue com mais azeite e e verifique o sal. Por último coloque salsinha picada. Depois de cozido o macarrão, jogue o molho de presunto com legumes por cima e salpique queijo ralado.

Se gostar pode colocar também, que fica muito gostoso, azeitona picada. Nesse dia eu não tinha.

Bom Apetite.

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>