FESTIVAL DE SOPAS E BOLINHO DE ARROZ SEM GLÚTEN

Este frio está me inspirando a fazer sopas. Nada muito elaborado, uma sopa creme leve, rápida, mas que esquenta e reconforta. Fiz estes dias um creme de mandioquinha e outro de ervilhas. Procurei uma receita de bolinho de arroz sem glúten e encontrei um maravilhoso no blog da Chef Carla Serrano, que você pode ver aqui. Foi unanimidade aqui em casa, todos amaram o bolinho e disseram que foi o melhor bolinho de arroz que já comeram. Vale a pena experimentar.

CREME DE MANDIOQUINHA
Ingredientes:

1/2 Kg. de mandioquinha
1/2 cebola picadinha
1 colher (sopa)  de manteiga
azeite
sal
salsinha picadinha

Modo de Preparo:

Cozinhar as mandioquinhas em mais ou menos 1 litro de água. Depois de cozidas bater no liquidificador, com a água. Refogar a cebola na manteiga com um pouco de azeite, sem deixar dourar demais. Acrescentar as mandioquinhas batidas e temperar a seu gosto. Deixar ferver mais ou menos uns 10 minutos para engrossar um pouco, mexendo de vez em quando. Colocar, se gostar, salsinha picadinha. por cima. Servir com azeite, queijo ralado e torradas.

CREME DE ERVILHAS
Ingredientes:

250 grs de ervilhas secas
1 gomo de linguiça calabresa
1 cebola pequena picada
azeite
sal
salsinha

Modo de Preparo:

Pique a linguiça em cubos pequenos. Refogue no azeite e acrescente a cebola. Deixe refogar mais um pouco e acrescente a ervilha. Mexa bem e coloque mais ou menos 1 litro de água para cozinhar a ervilha. Se fizer a sopa na panela de pressão, de 15 a 20m minutos a ervilha estará cozida. Se for numa panela comum, leva mais ou menos 40 minutos até que a ervilha cozinhe e se forme um creme. Caso fique muito grosso adicione mais água. Tempere a seu gosto e sirva, caso goste, com salsinha picada e bolinho de arroz. Fica uma delícia.

Bom Apetite.

sopas post embaixo

One comment on “FESTIVAL DE SOPAS E BOLINHO DE ARROZ SEM GLÚTEN

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>