ROCAMBOLE SALGADO

Antes de começar a falar da receita de hoje, gostaria de explicar que essas fotos maravilhosas, não foram feitas por mim, com toda a certeza. Não tenho muita afinidade com as máquinas fotográficas. Esse feriado, o Cafofo ficou “recheado” de bons fotógrafos: Igor Oliveira, Débora Robles Oliveira e minha filha Olivia Vinci. Adorei cozinhar pra eles e ver as receitas fotografadas de uma forma mais profissional. Pena que não dá pra ser sempre assim. Agora falando desse rocambole, é demais. Na hora que sai do forno, bem quentinho, ninguém resiste. Quase não deu tempo de tirar as fotos. Quanto aos recheios, são apenas sugestões. Faça com o recheio que mais gostar e o que tiver em casa. Já fiz com frango, escarola, atum e tudo fica muito gostoso. Adoro fazer massa. Acho sensacional pegar vários ingredientes que sozinhos não dizem muita coisa, e de repente você ver sair do forno um pão maravilhoso. E o cheirinho. HUMMMM Adoro.

Ingredientes:
250 ml de leite morno
2 ovos
2 tabletes de fermento para pão
600 grs de farinha de trigo
1 colher rasa (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de margarina
1 gema misturada com um pouco de óleo, para pincelar

Modo de Preparo:
Numa tigela, coloque o femento e esfarele-o. Misture e açúcar e mexa até o fermento ficar líquido. Acrescente o leite morno, os ovos, o sal e a margarina e mexa para os ingredientes se agregarem. Vá colocando a farinha aos poucos, e mexendo com uma colher de pau. Quando a massa começar a ficar mais consistente, passe para uma bancada enfarinhada e sove até desgrudar das mãos. Coloque novamente na tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer por mais ou menos 30 minutos. Divida a massa em três partes e abra cada uma, com o auxílio do rolo, sobre uma superfície enfarinhada. Recheie, enrole e coloque sobre uma assadeira untada e enfarinhada. Pincele com a gema e deixe crescer mais uns 20 minutos. Leve para assar em forno médio até dourar.

Sugestão de Recheio 1:
250 grs de mussarela
250 grs de presunto
2 tomates sem sementes, picados e temperados com azeite e orégano

Sugestão de Recheio 2:
2 latas de atum
1/2 cebola picada
salsinha picada
azeite

Bom Apetite.

pao dentro post

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>