CUPCAKE FEITO PELAS MINHAS NETAS

Hoje é um dia muito especial e merece um post especial também. É aniversário da minha netinha mais nova a Giulia, que está fazendo dois aninhos. Ela é uma criança muito feliz, sapeca e carinhosa. Não tem como não se apaixonar por ela. Um dia desses minha filha Olivia, falou que queria fazer um ensaio fotográfico com as meninas, a Malu, de seis anos  e, a Giulia de 2, fazendo cupcake. Achei a idéia sensacional. fizemos e o resultado você pode ver aqui. Vou colocar a receita do cupcake feito por elas e espero que este ensaio inspire outras mamães a fazer bolo com seus filhotes, porque foi uma experiência sensacional.

Cupcake de chocolate

Bater no liquidificador:

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 copo (requeijão) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de açúcar
Retirar e misturar com:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Por último acrescentar:

1 xícara (chá) de leite morno

Misturar bem e levar para assar nas forminhas de papel, colocadas nas formas para cupcakes. Já fiz essa receita também em assadeira normal de bolo e fica uma delícia.

Buttercream

100 grs. de manteiga sem sal amolecida
280 grs. de açúcar impalpável
45 ml de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
corante alimentício em gel, caso queira colorir o creme

Misture na tigela de batedeira a manteiga, a metade do açúcar, o leite e a baunilha. Bata até ficar cremoso (3 a 5 minutos). Gradualmente, acrescente o restante do açúcar e bata por 2 minutos, até ficar grosso o suficiente para espalhar (se necessário, acrescente mais açúcar). Divida o creme em duas ou três partes, coloque algumas gotas de corante, e misture bem. Coloque num saco de confeitar e enfeite seus cupcakes.

Bom Apetite

foto dentro do post

foto dentro do post2

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>