CUSCUZ DE FRANGO

Gosto muito desse cuscuz de frango. Prefiro este ao de sardinha ou atum. Mas isto é uma questão de gosto. Você pode seguir esta receita e trocar o peito de frango por 1 lata de sardinha grande. É um lanche que rende bastante, e todo mundo gosta. Você pode fazer com antecedência e na hora de servir esquentar no micro-ondas que ele fica como se estivesse fresquinho. Os enfeites do cuscuz também ficam a seu critério: ovos cozidos, rodelas de palmito, tomate, ervilha ou o que que sua imaginação lhe sugerir. Faça esse lanche e depois me conte o sucesso que você fez com seus amigos e familiares.

Ingredientes:

1 vidro de palmito picado
1 lata de ervilha
1 vidro de azeitonas picadas
1 pacote de farinha de milho em flocos amarela
1 cebola grande picadinha
1 dente de alho grande picado
1 pimentão vermelho picado
80 ml de azeite
1 lata de puro purê
1 peito de frango cozido e desfiado (ou 1 lata de sardinha grande)
1/2 litro de água
1 pacote de caldo de galinha em pó
gotas de tabasco

Modo de Preparo:

Doure a cebola e o alho no azeite. Despeje as águas da azeitona, do palmito, da ervilha, o puro-purê e a água. Coloque o caldo de galinha e prove o sal. Deixe ferver. Acrescente o pimentão, a azeitona e ferva por alguns minutos. Junte a ervilha, o palmito e o frango e cozinhe por mais 5 minutos. Coloque o tabasco e adicione a farinha aos poucos, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Coloque numa forma untada com azeite e enfeitada a seu gosto. Espere amornar e desenforme.

 Bom Apetite.

cuscuz dentro do post

 

3 comments on “CUSCUZ DE FRANGO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>