BATATAS ASSADAS COM AZEITE E ALECRIM

Essas batatas assadas, são um acompanhamento delicioso para qualquer ocasião. Já fiz com churrasco, com carne assada, com frango e até com estrogonofe. Deliciosa e mais fácil de fazer, impossível. Os amigos vão adorar e achar que você fez um prato tão sofisticado, mas que na realidade não deu trabalho nenhum. A forma de cortar as batatas, também pode ficar a seu critéio: rodelas grossas ou cortadas em quatro no sentido do comprimento. É um acompanhamento bem versátil e tenho certeza, todos vão adorar.

Ingredientes:

6 batatas grandes
água para cozimento das batatas
sal
azeite extra virgem
alecrim

Modo de preparo:

Descasque as batatas, lave e corte da forma que desejar. Cozinhe na água com sal, só o suficiente para ficar macia, porém quando testar com o garfo a batata deve ainda estar firme. Escorra e unte duas assadeiras grandes com bastante azeite. Coloque as batatas uma do lado da outra, e regue com mais azeite. Solte as folhinhas de alecrim do galho e vá espalhando por cima das batatas. Leve ao forno por mais ou menos uma hora. Na metade do cozimento, vire as batatas para que dourem de todos os lados.

Bom Apetite.

BATATAS ASSADAS COM AZEITE E ALECRIM DENTRO DO POST

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>