CANJICA E PAÇOCA DE COPINHO

Hoje vou fazer um post duplo em homenagem às festas juninas. Adoro festas juninas e suas comidinhas maravilhosas. São tantas, que fica até difícil escolher uma mais gostosa que a outra, para colocar aqui no blog. É difícil encontrar alguém que não goste de festas juninas, e suas comidas. Essa receita de canjica, já fiz várias vezes e dá bem certinho. Fica bem cremosa e muito gostosa. O doce de paçoca no copinho também já fiz para aniversários da minha filha e da minha neta e, foi o maior sucesso. É delicioso e diferente. Com certeza, você vai fazer bonito nas festas em que for participar.

CANJICA

Ingredientes:

1 xícara e meia (chá) de milho de canjica
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 vidro de leite de coco
canela em pó para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo:

Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria, reduzindo o fogo após a fervura. Deixe cozinhar por 1 hora. Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o leite condensado, o leite e o leite de coco e, deixe ferver por mais ou menos 10 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa.

PAÇOCA NO COPINHO

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 gema
1 xicara (chá) de amendoim torrado sem pele e picado
1 caixa de creme de leite
5 paçocas tipo rolha esfareladas para polvilhar

Modo de Preparo:

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o leite condensado, a margarina, a gema e o amendoim por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre, ou até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite até ficar homogêneo e deixe esfriar. Coloque em copinhos transparentes e polvilhe com a paçoca. Sirva.

Bom Apetite.

canjica post dentro

One comment on “CANJICA E PAÇOCA DE COPINHO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>