MACARRÃO COM TIRAS DE FILÉ

Sabe aquele macarrão delicioso, que mesmo que chegue mais um, tem um pouquinho para servir todo mundo, é este. Rápido e versátil, porque você vai colocar os ingredientes conforme o gosto da sua família e o que você tiver em casa. Não se preocupe se não gostar de algum ingrediente da receita, pode ser sem ele ou substituí-lo por outro do seu agrado. É uma delícia e lindo, de um colorido e um aroma que só de pensar já dá fome. Abuse das ervas frescas, porque o sabor com elas é muito melhor. Mas caso não tenha, use as ervas secas mesmo que também funcionam bem. Caso tenha restrição faça com uma massa sem glúten. Estas fotos são mais uma produção de Igor Oliveira, Débora Robles Oliveira e Olivia Vinci.

Ingredientes:

500 grs de macarrão parafuso ou penne
500 grs de tiras de file mignon
1 abobrinha picada
1 lata de milho verde
1 pacote de ervilha congelada ou 1 lata de ervilha em conserva
1 vidro pequeno de champion
tomates cerejas cortados ao meio
1 cenoura ralada
1 cebola pequena picada
1 colher de manteiga
azeite extra virgem
ervas frescas (manjericão, orégano, alecrim, salsa (e o que mais gostar)
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Numa panela coloque a manteiga e um pouco de azeite para esquentar. Refogue a carne até ficar bem douradinha. Acrescente a cebola e refogue mais um pouco. Agora vá acrescentando os ingredientes dos mais firmes para os mais macios, e mexendo a cada adição. Não deixe os tomates amolecerem demais. Coloque as ervas e acrescente por último o creme de leite. Cozinhe o macarrão, escorra, coloque numa travessa e regue com azeite e, em seguida acrescente o molho. Sirva quente com bastante queijo ralado.

Bom Apetite.

macarrão com tiras de file dentro do posto

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>