MINI MADELEINES

Ontem fizemos mini madeleines. Aí você me pergunta, o que são madeleines? Também fiz a mesma pergunta quando me pediram para fazer as tais madeleines. São bolachinhas, petits fours, enfim são deliciosas. Com um cafezinho, é tudo de bom. O nome é meio pomposo, mas é facílimo de fazer e a massa pode ser saborizada como você imaginar. Fizemos com casca de limão ralada e ficou muito gostoso. O cheirinho quando estão assando é maravilhoso. Tirei a receita de um livro específico sobre o assunto, que se chama Mini Madeleines, de Sandra Mahut.

Ingredientes:

2 ovos
150 grs. de açúcar
150 grs. de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de fermento químico
125 grs. de manteita em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de leite
essência a seu gosto ou raspas de limão ou de laranja

Modo de Preparo:

Com um fouet, bata os ovos junto com o açúcar até obter um creme claro. Adicione, aos poucos, a farinha e o fermento peneirados. Acrescente a manteiga e o leite. Adicione a essência de sua preferência. Deixe descansar durante 30 minutos na geladeira.
Preaqueça o forno. Despeje uma colher (café) da mistura em cada cavidade da forma, que deve estar bem untada. Coloque no forno. As mini madeleines assam rapidamente. Caso dourem rápido demais, diminua a temperatura do forno. Desenforme e deixe esfriar em cima de uma grade. Polvilhe açúcar de confeiteiro.

Bom Apetite.

madeleines dentro do post

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>