CALDEIRADA DE CAÇÃO

Tenho que confessar que peixe não é o meu forte. Não faço com a frequência que deveria. Preciso promover uma mudança de hábitos, mas é difícil. Esse cação desta receita é muito gostoso e fácil de fazer. É um dos poucos peixes que eu gosto bastante. Capriche no azeite e não deixe cozinhar demais, para que o peixe não fique muito mole. Aqui em casa, sempre que comemos caldeirada, acompanhamos com batatas cozidas e pão. Acho que é minha herança portuguesa que pede isso. Fica muito bom. Experimente e depois me conte.

Ingredientes:

1Kg. de cação em postas
1 limão
1 colher (sopa) de molho shoyo
1 colher (chá) de sal
2 tomates cortados em rodelas
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 cebola cortada em rodelas
salsa picada
azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Tempere o cação com o caldo de 1 limão, molho shoyo e sal. Deixe tomar gosto por mais ou menos 20 minutos. Enquanto isso, numa tigela coloque os tomates, a cebola, o pimentão e a salsa picada. Tempere com azeite e uma pitadinha de sal. Numa panela faça camadas, começando pela mistura de tomates, depois uma de peixe, mais tomates, outra de peixe e termine com mais uma de tomates. A cada camada feita, vá regando sempre com azeite. Leve ao fogo, na panela tampada por mais ou menos 10 minutos. Prove o sal e veja se o peixe está cozido. Sirva bem quentinho, com batatas cozidas e regadas com azeite e um pãozinho bem fresquinho.

Bom Apetite.

 

One comment on “CALDEIRADA DE CAÇÃO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>