CHARUTO DE REPOLHO

Adoro charuto de repolho. Me faz voltar à infância, quando minha avó fazia pra mim. Sei que não consigo nem chegar perto do charutinho que ela fazia, mas mesmo assim é muito gostoso. Simples, barato e um prato único, já que tem verdura, carne e arroz. Se você gostar e puder comer com um pedaço de pão, para aproveitar aquele molhinho delicioso que se forma, nem pense duas vezes. Caso não possa, coma o charutinho assim mesmo, que você vai adorar. Escolha um repolho não muito grande, e com folhas sem machucados.

Ingredientes:

mais ou menos 8 folhas de repolho, de tamanho médio
300 grs. de carne moída, sem gordura (pode ser patinho)
1 xícara (chá) não muito cheia de arroz cru
1/2 cebola picadinha
salsinha e hortelã pícadas, se você gostar
sal (pouco)

Ingredientes para o Molho:

1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
azeite
1 lata de puro purê (ou outro molho de tomate)
temperos a gosto (louro, salsa, sal e o que mais você gostar)

Modo de Preparo:

Tire com bastante cuidado as folhas do repolho, para não quebrá-las muito, e afervente rapidamente para que fiquem macias para trabalhar. Espere esfriar um pouco para não se queimar. Enquanto isso, numa tigela, misture os ingredientes do recheio e com a ajuda de uma colher, coloque um pouco em cada folha de repolho, enrole e prenda com um palito. Reserve todos os charutinhos e prepare o molho. Numa panela grande faça um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Acrescente o molho de tomate e se necessário um pouco de água. Deixe ferver um pouco e acomode os charutinho. Deixe cozinhar por mais ou menos uns 20 minutos. Prove o sal e se necessário acrescente mais um pouco.

Bom Apetite.

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>