SOPA PARAGUAIA (PÃO DE MILHO SEM GLÚTEN)

Eu estava vendo um programa de TV  naquele canal da Fox, o Bem Simples, e vi a chef Carla Pernambuco fazer um pão, cujo nome é meio estranho, sopa paraguaia, mas fiquei muito impressionada com a aparência dele. Ficou lindo. Pensei, tenho que fazer esse pão, para provar se fica gostoso. É muito bom, delicioso. Servido com uma boa porção de cebola caramelizada, fica demais. Não se deixem levar pelo nome. De sopa o pão não tem nada. É um pão mesmo. Para comer num lanche à noite, fica ótimo. E para quem gosta ou precisa das receitas sem glúten, aí vai mais uma.

Ingredientes:

250 gr. de Milharina
1/2 cebola (média) picada
80 grs. de margarina
500 ml. de leite
70 grs. de queijo parmesão (ou meia cura)
1 colher (café) de fermento em pó
2 ovos
50 grs. de milho verde
sal
2  cebolas (médias) fatiadas para a decoração
1 colher (sopa) de açúcar
azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Numa panela derreta a margarina e coloque a cebola. Não deixe ficar muito dourada. Quando começar a amarelar acrescente a milharina, o leite e o milho. Mexa por mais ou menos 8 minutos. Resfrie e adicione o queijo ralado, os ovos levemente batidos e o fermento em pó. Misture bem. Prove o sal e se necessário acrescente um pouco. Unte uma assadeira com manteiga despeje a mistura. Asse em forno médio até ficar dourado. Numa frigideira aquecida, coloque o açúcar, um pouco de azeite e caramelize as fatias de cebola. Salpique um pouco de sal para dar contraste de sabor. Coloque as cebolas por cima do pão quentinho e divirta-se.

Bom apetite.

sopa paraguaia dentro do post

 

 

One comment on “SOPA PARAGUAIA (PÃO DE MILHO SEM GLÚTEN)
  1. Adorei …….li todas as receitas de bolo de biscoitos eu amo fazer e catar receitas novas e fazer para minha familha e vou fazer hoje de tarde mesmo …..varias receitas p minha familha que vem me vissitar no final de semana ……querida quero agradecer por nós dar essa oportunidade de fazer receitas algumas minha mãe já fazia …. bjs e um otimo fim de semana ……

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>