SOUFLE DE LEGUMES

Esta receita é tão antiga, mas aqui em casa é uma das preferidas. Muito prático, porque você pode mudar os legumes conforme o gosto da sua família. É um acompanhamento delicioso, pode ser para carne, frango ou até para um peixinho. É uma receita que rende bastante, e uma forma diferente de introduzir os legumes nas refeições das crianças, que às vezes dão tanto trabalho para aceitá-los. Faça este souflê com os legumes que mais gosta, ou os que você tem em casa. Os legumes da receita são sugestões. Pode usar também, vagem, xuxu e outros. A forma de servir também pode ser num refratário grande, ou em porções individuais. De qualquer maneira fica delicioso.

Ingredientes:

2 cenouras picadas em quadradinhos
4 batatas médias picadas em quadradinhos
1 lata de ervilha escorrida, ou ervilha fresca congelada
1 lata de milho verde escorrido
1 cebola média picada
1 tomate picado
1 dente de alho
cheiro verde
sal
1 colher (sopa)  de manteiga
azeite

Ingredientes do Molho Branco:

250 ml de leite
1 colher (sopa) rasa de maizena
2 gemas
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Ingredientes da Cobertura:

2 claras batidas em neve
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Cozinhar os legumes em água e sal e escorrer. À parte, preparar um refogado com a manteiga, um pouco de azeite, a cebola, o alho e o tomate. Acrescentar os legumes picados. Dissolver a maizena no leite e acrescentar os ingredientes do molho branco aos legumes. Mexer sempre até desgrudar do fundo da panela. Despejar num refratário e cobrir com as claras batidas em neve. Polvilhar o queijo ralado. Levar ao forno para gratinar, até o soufle ficar dourado.

Bom Apetite.

soufle de legumes dentro do post

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>