LENTILHA COM ARROZ E LINGUIÇA

A primeira vez que fiz esta receita, foi num ano novo, que nem me lembro mais qual. Foi um sucesso. Esse arroz é uma delícia e rende bastante. Serve como prato único, porque tem uma mistura muito saborosa de vários ingredientes. De lá para cá, tenho feito sempre esse arroz, mesmo que não seja para comemorar ano novo. Não deixe de experimentar esse arroz, porque é uma delícia. Caso não goste de algum dos ingredientes, substitua por um que seja mais do seu agrado. Cozinhar é criar e adaptar as receitas para o seu prazer.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
1 caixa de lentilha cozida (tem várias marcas no mercado. Usei a da Camil)
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de margarina
2 gomos de linguiça calabresa defumada
2 cenouras médias picadas
200 grs. de ervilha torta
1 cebola média picada
1 pimentão vermelho (pequeno) picado
2 ovos cozidos
salsa picada
1 sachê de caldo de galinha em pó
5 xícaras (chá) de água (mais ou menos)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo uma panela com a margarina e o azeite. Refogue a cebola e o pimentão por mais ou menos 5 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a lentilha, a cenoura a linguiça picada (reserve umas rodelas para enfeitar) e o arroz.. Junte a água e o caldo de galinha. Quando ferver abaixe o fogo e cozinhe até o arroz ficar macio. Numa frigideira, esquente bem um pouco de azeite e refogue a ervilha por mais ou menos 5 minutos, mexendo às vezes, até ficar ligeiramente cozida, porém crocante. Ponha o arroz com a lentilha numa travessa e arrume a ervilha ao seu redor. Salpique salsinha picada e ovos cozidos picados. Enfeite com rodelas de linguiça.

Bom Apetite.

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>