SALPICÃO

Sempre que vou em algum lugar para comer, e tem salpicão, apesar de gostar muito, não como, porque a maioria tem salsão e eu não me dou muito bem com ele. Gosto de fazer esse salpicão para comer com churrasco, ou como entradinha de qualquer outro tipo de comida. Basta você incrementar um pouco, com lascas de amêndoas, ou nozes e ele se tornará um salpicão natalino. É muito gostoso. Tem uma combinação deliciosa de iogurte com o creme de leite. E é leve também.  Você pode servi-lo numa travessa grande ou em porções individuais. Fica a seu critério. E também, já ia me esquecento, caso você goste, coloque o salsão.

Ingredientes:

1 maçã verde descascada e picada em cubos
1/2 colher (sopa) de suco de limão
2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de salsa picada
1 pote de iogurte natural
1 caixinha de creme de leite
1 cenoura média ralada
2 batatas cozidas e picadas
sal e temperos a gosto
2 colheres (sopa) de salsão picado (opcional)

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande misture a maçã com o suco de limão. Junte o frango, o azeite e a salsa. Acrescente o iogurte, o creme de leite, a cenoura, a batata e tempere a seu gosto. Misture bem, coloque em uma saladeira e enfeite como sua familia gostar.

Bom Apetite.

salpicão dentro do post

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>