CUPCAKE DE CHURROS

Hoje é aniversário da minha filha Olivia e, eu queria fazer pra ela alguma coisa especial. Pensei comigo, o que ela mais gosta?  Cheguei a conclusão que é churros. Mas eu queria uma coisa que fosse especial, só que com o gosto de churros. Pesquisei e achei várias receitas na Internet de Cupcake de Churros. Escolhi esta, que vi no blog Barra Doce e mãos a obra. Claro que fiz algumas adaptações, mas o resultado foi surpreendente. Todos que experimentaram vieram elogiar e perguntar, que creminho delicioso era aquele. E a crostinha de açúcar com canela, muito boa. A aniversariante adorou e já está pedindo bis. Vou fazer outra receita, porque a que fiz domingo, não sobrou um para contar a história. É muito gostoso e lindo também. Deixa um cheirinho de canela pela casa maravilhoso. Façam que vale a pena. Uma receita rendeu 24 cupcakes.

Ingredientes da Massa:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) rasa de canela em pó
1 xícara (chá) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 3/4 de xícara (chá) de açúcar e mais 2 colheres de sopa para polvilhar
4 ovos grandes, em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 1/4 de xícara de leite

Ingredientes do Recheio:

1 pote de doce de leite

Ingredientes para a Crostinha de Açúcar com Canela:

2 colheres (sopa) de manteiga, derretida
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Ingredientes da Cobertura de Cream Cheese com Canela:

1 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
150 grs. de cream cheese gelado
1 colher (café) de canela em pó
canela em pau para decorar

Modo de Preparo da Massa:

Numa tigela, peneire a farinha, o fermento, o sal e a canela, e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar, em velocidade média, até que fique um creme claro e fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, deixando cada um se incorporar à massa. Passe uma espátula nas laterais da tigela, para que não fique nenhum ingrediente sem ser incorporado à massa. Em seguida adicione a baunilha e a farinha, intercalando com o leite. Com a massa pronta encha as forminhas com 3/4 do seu volume e asse por aproximadamente 20 minutos. Tire os cupcakes e deixe-os esfriando numa grade.

Modo de preparo do Recheio:

Faça uma cavidade nos cupcakes com uma faca de bico fino, com cuidado para não quebrá-los demais. Não deixe furar o cupcake até o final, senão o recheio vaza. Vi na internet uma pessoa utilizando um bico de confeitar, com o lado maior para furar os cupckaes. Fiz isso desta vez e deu muito certo. As cavidades ficam todas do mesmo tamanho. Com o auxílio de duas colheres de chá, coloque o doce de leite nas cavidades dos cupcakes.

Modo de Preparo da Crostinha de Açúcar com Canela:

Numa tigelinha derreta a manteiga no micro ondas. Em outra tigelinha misture o açúcar com a canela. Pincele os cupcakes, já frios, com um pouco de manteiga derretida e com cuidado vire-os e esfregue-os no açúcar com canela.  Assim você cria uma crostinha deliciosa.

Modo de Preparo da Cobertura de Cream Cheese com Canela:

Na batedeira bata o açúcar de confeiteiro com a manteiga. Junte o cream cheese e a canela e bata até ficar homogêneo. Não deixe bater demais para não amolecer. Coloque em um saco de confeiteiro, decore os cupcakes e finalize com canela em pau.

Bom Apetite.

Cupcake de Churros

2 comments on “CUPCAKE DE CHURROS
  1. Boa noite, gostaria de saber se você confecciona bolos sem gluten e lactose (normal, de cenoura com cobertura de chocolate), e se você faz cupcakes, sua opções e preços.
    Att. Talita

    • Olá Talita, bom dia. Não trabalho com encomendas minha querida. Mas se puder lhe ajudar com dúvidas a respeito das receitas, estarei a seu dispor. Abraços da Coruja

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>