BOMBOCADO DE CHOCOLATE COM COCO SEM GLÚTEN

Este bombocado de chocolate com coco, aprendi a fazer num curso de Delícias sem Glúten, que fiz na Escola de Culinária do Chef Álvaro Rodrigues. É uma delícia. Super fácil de fazer e pode ser feito em formas pequenas ou em forma de bolo grande. Fica úmido e cremoso e, acompanhado de uma ganache, ou creme de nutella fica maravilhoso. Faz bonito em qualquer ocasião. Estes das fotos fiz para o aniversário de minha filha. Todo mundo adorou. Faça e vai se surpreender com a facilidade e o resultado.

Ingredientes da Massa:

5 ovos grandes inteiros
50 grs de açúcar
150 grs de manteiga sem sal
1 colher (chá) de essência de coco (opcional)
75 grs. de chocolate em pó (sem glúten)
100 grs. de coco seco ralado fino
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Ingredientes da ganache:

300 grs. de chocolate ao leite picado (sem glúten)
1/2 lata de creme de leite (sem soro)
cacau em pó para polvilhar

Modo de Preparo da Massa:

Na batedeira, bater os ovos inteiros com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Juntar a mateiga e a essência e bater bem. Em seguida adicionar o chocolate em pó, o coco seco e bater rapidamente. Não mexer muito, para não desandar. Por último acrescentar o fermento em pó e mexer delicadamente com o fouet. Distribuir a massa em formas untadas e polvilhadas com chocolate em pó. Levar ao forno pré aquecido até que a superfície esteja firme ao toque. Depois de frios enfeitar com a ganache e polvilhar cacau em pó.

Modo de Preparo da Ganache:

Derreter o chocolate no micro-ondas. Juntar o creme de leite e misturar bem até ficar homogêneo. Colocar num saco de confeiteiro e decorar os bombocados. Polvilhar cacau em pó.

Bom Apetite.

bolo de chocolate sem glúten dentro do post

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>