TORRE DE ATUM

Este lanche é adorado pelo pessoal aqui de casa e também pelos amigos que já provaram. Super prático, fácil e agrada até aos amigos vegetarianos.  Já fiz também uma versão com o pão sem glúten e ficou delicioso. Use sua criatividade para modificar algum ingrediente ou tempero que gostar mais. Esta receita foi inspirada nesta aqui, com pequenas modificações. É um lanche muito gostoso, e que tenho certeza, todos vão adorar. Faça e depois me conte.

Ingredientes:

1 pão de forma sem casca
2 latas de atum em óleo
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
1 lata de pomarola
queijo parmesão ralado
salsinha picada
azeite
molho shoyu
sal

Modo de Preparo:

Unte uma forma ou refratário com um pouco de azeite e coloque as fatias de pão da seguinte maneira: corte algumas ao meio, de forma que fiquem 2 triângulos.Com estes triângulos, forre as laterais da forma. Preencha o centro com as outras fatias de pão. Numa panela faça um refogado com a cebola, o tomate e um pouco de azeite. Escorra o excesso de óleo das latinhas de atum. Coloque o atum no refogado, ponha o shoyu, a salsinha, a pomarola e veja se é necessário colocar sal. Deixe ferver por mais ou menos 5  minutos. Com o auxílio de uma colher, vá colocando o refogado em cima da fatias de pão. Cubra com queijo ralado e leve ao forno até derreter o queijo e dourar as pontas do pão. Essa quantidade de refogado rende dois refratários médios.

Bom Apetite.

Torre de Atum dentro do post

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>