BOLO NEGA MALUCA

Andei um pouco sumida, porque esta semana estou cuidadando de minhas netas e, mal dá tempo para o básico. O computador ficou em segundo plano. Hoje vou aproveitar para colocar a receita de um bolo que gosto muito e que é muito fácil, porém um dos mais gostosos. Já perdi a conta das vezes que fiz este bolo, às vezes correndo para um café rápido, às vezes mais elaborado, com uma calda, depende do dia. Mas ele é tão versátil que fica bom de qualquer jeito. Este das fotos foi feito com farinha sem glúten Beladri, mas a receita vai com farinha normal. Um fica tão tom quanto o outro. Depende do caso de cada pessoa.

Ingredientes da Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (a mesma medida se for farinha Beladri sem glúten)
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó (uso o da Nestlé, que não contém glúten)
3/4 de xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes da Calda:

1 caixinha de creme de leite
1 pote grande de Nutella

Modo de Preparo da Massa:

Numa tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar e o chocolate. Reserve. Numa leiteira, aqueça o  óleo junto com a água e despeje na mistura reservada. Misture bem e adicione as gemas, uma a uma e depois o fermento, mexendo sempre. Bata as claras em neve e incorpore à massa delicadamente. Despeje a massa em uma forma redonda com furo no centro untada e enfarinhada (não se esqueça de enfarinhar com farinha sem glúten, casa opte por ela) e leve ao forno preaquecido por mais ou menos 40 minutos. Deixe amornar e desenforme. Sirva simples ou com a calda.

Modo de Preparo da Calda:

Coloque o creme de Nutella numa tigela e vá colocando o creme de leite aos poucos, sempre mexendo até ficar na consistência desejada.

Bom Apetite.

Bolo nega maluca dentro do post

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>