FESTIVAL DE CUPCAKES PARA O DIA DAS CRIANÇAS

É muito gostoso fazer os cupcakes para as crianças, com a ajuda delas. Não pode se estressar. Deixe que elas façam do jeito delas e diga sempre que está a coisa mais linda que você já viu. No final todos terão o nariz cheio de farinha, marshmallow por todos os lados, mas os sorrisos de alegria e o orgulho por terem a ajudado a fazer, compensa toda a bagunça. A massa desta receita, pode também ser usada em assadeira grande, para fazer bolo tradicional. Uso sempre esta receita para fazer o Bolo Delicia, aquele geladinho com coco, que você encontra aqui. O cupcake de arco-íris, ví na Internet e fiquei apaixonada. Ficou muito lindinho e vai fazer muito sucesso se for feito para um aniversário infantil. Espero que se divirtam com seus pequenos e, pelo menos por um dia, deixem o lado criança de cada um, falar mais alto.

Ingredientes da Massa:

5 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo da Massa:

Bater as claras em neve. Acrescentar as gemas, uma a uma e bater até formar um creme fofo e claro. Juntar o açúcar, a farinha de trigo, a maisena e o fermento. Bater bem.
Por último acrescentar o leite fervendo com a margarina. Colocar a massa nas forminhas de cupcake e levar para assar até dourar. Deixar os cupcakes esfriarem para colocar o recheio e a cobertura.

Ingredientes do Creme Rosa:

1 lata de cobertura para bolo sabor morango da Nestlé (igual à lata de leite condensado)

Modo de Preparo do Creme Rosa:

Fazer uma cavidade no centro dos cupacakes e retirar o excesso. Colocar o creme num saco de confeitar e enfeitar a seu gosto.

Ingredientes do Marshmallow para os Cupcakes de Arco-Íris:

180 grs (mais ou menos 1 xícara) de açúcar
1/4 de colher (chá) de cremor de tártaro
3 claras
1 colher (chá) de essência de baunilha
100 ml de água
balas imitando o arco-íris (balas Fini, aquelas que vendem nos quiosques dos shoppings)

Modo de Preparo do Marshmallow:

Colocar o açúcar, o cremor de tártaro e a água numa panela e misturar bem.Aquecer até que o açúcar esteja dissolvido e deixar ferver por mais ou menos 8 minutos, ou se você tiver um termômetro culinário, até atingir 115 graus. Enquanto isso numa tigela bem seca e limpa, bater as claras na batedeira até obter picos firmes. Num fio fino e contínuo despejar a calda de açúcar sobre as claras, batendo constantemente, para a cobertura se manter em picos. Misturar a baunilha e levar à geladeira por 30 minutos. Separar uma parte pequena do marshmallow numa tigelinha, para fazer as nuvens que sustentam a bala. Na parte maior que sobrou na tigela da batedeira, pingar 1 ou 2 gotas de corante em gel azul para fazer o céu.

Bom divertimento e Bom Apetite.

Festival de cupcakes para o dia das criança dentro do post2Festival de cupcakes para o dia das crianças dentro do post

 

One comment on “FESTIVAL DE CUPCAKES PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>