COCADA DE FORNO COM CALDA DE MARACUJÁ

Um dia desses bateu uma vontade de comer cocada, que aliás, é um dos meus doces preferidos. Fui atráz de uma receita. Procura daqui, procula dali e encontrei esta que vou postar hoje num livrinho da coleção do açúcar União. Achei interessante o modo de fazer e a foto com uma cara muito boa. Como não posso ver uma receita que me agrade, que já fico sonhando com o momento de fazê-la, lá fui eu. É muito gostosa. Fica uma cocada úmida e cremosa, ideal para uma sobremesa. Adorei. Fiz a calda de maracujá como mandava na receita. Como gosto é muito particular, preferi sem a calda, porque ela fica bem azedinha. Mas vale a pena tentar fazer, principalmente quem gosta de maracujá. Coloquei uma bola de sorvete de creme para acompanhar a cocada morninha. Ficou muito bom. O sabor do sorvete também vai do gosto de cada um. Experimente que esta cocada vale a pena.

Ingredientes da Cocada:

1 xícara (chá) de coco fresco ralado
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 ovo
3 gemas
1 colher (sopa) rasada de manteiga amolecida
manteiga para untar
Sorvete para acompanhar

Ingredientes da Calda:

1/4 de xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1 colher (sopa) rasada de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de amido de milho

Modo de Preparo da Cocada:

Misturar todos os ingredientes até incorporar bem as gemas. Despejar nas forminhas untadas com manteiga e levar para assar em forno préaquecido até dourarem, Servir morna, acompanhada de calda e de sorvete.

Modo de Preparo da Calda:

Ferver os ingredientes até engrossar ligeiramente. Utilize fria.

Bom Apetite.

Cocada de forno dentro do post

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>