FRICASSÉ DE FRANGO

Esta receita hoje é muito especial. Foi feita pela minha filha Natália e pela minha neta Malu. As duas queriam se aventurar na cozinha e fazer uma receita que fosse bem legal, mas fácil e que todo mundo gostasse para não dar muito trabalho. Afinal elas queriam fazer o almoço, mas sem muito esforço. Lembramos deste fricassé, que é super prático e muito gostoso. Ficou uma delícia. As duas estão de parabéns. A Coruja ficou só olhando e tentando não dar muito palpite.  Na receita original, que peguei no site da Nestlé e, já faço há algum tempo, vai farinha de trigo. Como sempre que posso adapto as receitas para que fiquem sem glúten, coloquei amido de milho no lugar da farinha. Uma boa salada verde e um arroz é o suficiente para que fique um almoço completo e muito saboroso.

Ingredientes:

1 Kg. de peito de frango (com osso)
1 envelope de caldo de galinha em pó (sem glúten, ou se preferir coloque só um pouco de sal)
água suficiente para cozinhar o peito de frango
temperos para colocar na água do cozimento (cebola, louro, salsa, tomilho ou qualquer outro que gostar)
1/2 litro de leite
2 gemas
1 1/2 colher (sopa) de Maizena (ou 3 colheres (sopa) de farinha de trigo)
1 lata de creme de leite
200 grs. de presunto fatiado
1 copo de requeijão
1 bisnaga de catupiry
batata palha

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango na água com o caldo e os temperos até que fique macio, por mais ou menos 30 minutos. Desfie o frango. Coe o caldo e reserve. Leve ao fogo, para engrossar, as gemas, a Maizena misturada ao leite e 2 xícaras (chá) do caldo reservado. Retire do fogo, junte o creme de leite e o frango desfiado misturando muito bem. Acrescente o requeijão. Coloque num refratário e cubra com rolinhos de presunto. Coloque por cima o catupiry.  Leve ao forno até gratinar. Retire e enfeite com batata palha.

Bom Apetite.

Fricasse de Frango dentro do post

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>