TORTA PREGUIÇOSA DE BANANA

Esta receita é tão antiga que acho que a maioria das pessoas tem. Mas é tão gostosa também, que achei bom colocar aqui no blog para quem ainda não experimentou a gostosura e a facilidade que é fazer essa torta. Rápida demais de fazer, dá para aproveitar aquelas bananas que estão maduras, antes que estraguem e, não tem quem não goste. Como sempre que posso tento adaptar as receitas com farinha sem glúten, deixo sempre bem claro neste blog, tudo o que já fiz com a farinha de trigo e as mudanças que por ventura eu tiver feito com a farinha sem glúten. No caso desta torta, sempre fiz com a farinha de trigo normal. Ontem resolvi testá-la com a farinha sem glúten da marca Beladri. Ficou maravilhosa, cremosa e dá pra fazer sem nenhum problema. As fotos deste post foram feitas com a torta sem glúten.

Ingredientes e Modo de Preparo:

Peneirar por três vezes

10 colheres (sopa) de farinha de trigo (ou farinha sem glúten, conforme sua opção)
10 colheres (sopa) de açúcar
01 colher (sopa) de fermento em pó

Depois de peneirar por tres vezes,  juntar 2 colheres (sopa) de margarina, fazendo uma farofa. Deixe reservada.
Cortar em rodelas, mais ou menos, 9 bananas nanicas maduras.
Misturar, numa tigelinha, açúcar e canela em pó. (um pouco menos que meia xícara).
Untar uma assadeira com margarina e açúcar. Colocar metade da farofa reservada. Por cima metade das bananas e um pouco da canela com o açúcar. Colocar a outra metada da farofa, as rodelas e banana e a canela com o açúcar.
Bater 2 ovos inteiros com 1 1/2 xícara (chá) de leite e 1 colher (chá) de baunilha. Colocar com o auxílio de uma concha, esta mistura por cima da torta, procurando molhá-la por inteiro. Deixar descansar, para que a torta absorva o líquido, por mais ou menos 10 minutos. Levar para assar até dourar.

Bom Apetite.

Torta preguiçosa de banana dentro do post

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>