BOLO KIT KAT

Este bolo foi feito, com muito carinho, para o aniversário de uma querida amiga. Nunca tinha feito esse bolo antes. Quando vi a foto do bolo que ela queria, fiquei preocupada e pensei, não sei se vou conseguir fazer. Acho que até foi mais fácil do que eu imaginava. Parece complicado, mas não é. A única dificuldade, foi o calor que estava no dia em que o bolo foi feito. Quando comecei a mexer com o chocolate Kit Kat, vi que ele estava muito mole. Coloquei uns vinte minutos na geladeira e ficou bem mais fácil de trabalhar com ele. Vou aproveitar o post desse bolo também, para comemorar porque esta semana o blog alcançou a marca de 10.000 visitantes únicos, ou seja 10.000 pessoas acessaram o blog, pelo menos uma vez. Isso é muito legal e gratificante. Obrigada a todos por curtirem a Coruja.

Ingredientes e Modo de Preparo do bolo de chocolate:

Obs.: Fiz duas receitas do bolo de chocolate. Uma usei inteira e a outra, só metade, para dar a altura certinha do Kit Kat.
Bater no liquidificador: (ingredientes para uma receita)

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 copo (requeijão) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de açúcar
Retirar e misturar com:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Por último acrescentar:

1 xícara (chá) de leite morno

Misturar bem e levar para assar em forma redonda de 25 cm. de diâmetro. Depois de assado, cortar na metade e rechear com brigadeiro em ponto mole.

Obs.: são necessárias duas receitas de brigadeiro, para rechear e cobrir o bolo.

Ingredientes do brigadeiro: (ingredientes para uma receita)

1 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Misturar tudo e colocar no microondas por 8 minutos, mexendo a cada 2 minutos para não derramar. Deixar esfriar e rechear o bolo, sendo um bolo inteiro cortado pela metade, e outra metade do segundo bolo. Rechear entre as camadas e cobrir o bolo com brigadeiro. Colar os Kit Kat, com cuidado e amarrar a fita para ajudar a segurar os chocolates. Cobrir com os M&M.

Ingredientes da decoração:

13 Kit Kat
2 pacotes de M&M de 200 grs.
1 pedaço de fita de sua preferência.

Bom Apetite.

Bolo Kit Kat dentro do postBolo Kit Kat dentro do post2

 

12 comments on “BOLO KIT KAT
  1. Olá adorei a receita do bolo, mas tenho uma dúvida será que daria para fazer o bolo com mistura de massa pronta?? Facilitaria mais pra mim :D

  2. Olá Kawana.
    Acho que ficaria bom sim. Procure usar a marca que você já está acostumada, para não correr o risco de errar. Porém, essa receita de massa de chocolate que está no post é muito boa. Já usei para cupcakes também. É muito fácil e versátil. Depois me conte como ficou seu bolo. bjs.

  3. Olá Claudete Bertti.
    No liquidificador é um copo de requeijão (250 ml). E por último é para misturar 1 xícara de leite morno. Fica delicioso. E você pode usar essa mesma massa para outros bolos e até para cupcakes. Abraços da Coruja.

  4. Olá Elaine. Esse bolo fica grande e como vai bastante chocolate fica pesado. Uma fatia fina é suficiente para cada pessoa. Esse da foto foi feito para o aniversário de uma amiga, e serviu mais ou menos 20 pesssoas. Depende também, do quanto seus amigos gostam de chocolate. rsrsrs Abraços da Coruja.

  5. Olá, boa noite.
    Este bolo parece muito bom, mas tenho duas dúvidas.O leite é de caixa?Pode-se usar achocolatado ou precisa ser chocolate em pó mesmo?

  6. Olá Alexsandra
    Você pode usar qualquer leite que estiver acostumada. Uso o de garrafa plástica, mas pode ser de caixinha também. Quanto ao achocolatado, pode usar, mas o bolo fica muito mais bonito e gostoso se você usar o chocolate em pó. Abraços da Coruja.

    • Olá Thais. Usei uma bolo inteiro, que foi cortado ao meio no sentido horizontal e a metade de um segundo bolo, para dar a altura do kit kat. Então o primeiro foi recheado no meio e mais uma camada de recheio para sobrepor a metade do outro bolo. Fica delicioso. Tenho certeza que sua família vai adorar. Abraços da Coruja.

    • Olá Rosangela. Não gosto muito de colocar chocolate na geladeira, porque depois ele sua e perde o brilho. Mas se estiver muito quente, coloque por pouco tempo. Abraços da Coruja.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>