BATATA GRATINADA

Adoro essa batata. É muito gostosa. Já é uma receita tradicional aqui em casa. Acho que ela combina tão bem com o tender do último post, que não pode faltar no Natal. Vou colocar a receita hoje, como uma sugestão de acompanhamento para os assados de Natal. Na foto, tem também uma sugestão de arroz feito com cenoura ralada e ficou muito bom. Já fiz essa batata com a picanha na cerveja, aqui, e também combina muito bem. É um acompanhamento muito versátil. Tenho certeza que vocês vão adorar e vão fazer muitas vezes.

Ingredientes:

5 a 6 batatas grandes, descascadas e cortadas em rodelas grossas
azeite, sal, orégano, molho inglês, molho shoyu e qualquer outro tempero que for do seu gosto
1 colher (sopa) de margarina derretida
1 xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite
300 grs. de mussarela fatiada
queijo parmesão

Modo de Preparo:

Coloque as rodelas de batatas numa tigela grande, e tempere como o azeite, a margarina derretida e os outros temperos, ficando a seu critério acrescentar ou substituir, conforme o gosto de sua família. Num refratário untado, coloque uma camada de batata, já temperada, e cubra com fatias de mussarela. Repita, até completar três camadas de batatas e três de mussarela. Coloque o leite, com cuidado, por cima e vá mexendo a forma, para que penetre pelas batatas. Cubra com o creme de leite e o queijo parmesão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno, por mais ou menos 40 minutos. Tire o papel alumínio e deixe até dourar.

Bom Apetite.

Batata gratinada dentro do post

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>