RISOTO À PIEMONTESE

Tenho que confessar, que até há alguns dias morria de medo de fazer risotos. Até que vi essa receita e me aventurei. Gente, ficou delicioso. E a cremosidade então. Achei que não ia dar certo, mas fiquei muito surpresa com o resultado. A família toda amou e praticamente não sobrou nada na travessa. Fiz batatas assadas com azeite e alecrim, para acompanhar, que você encontra aqui. Vou tentar outros risotos e todos que eu gostar bastante, compartilho com vocês. Acho que este risoto é uma boa sugestão para sua mesa de Natal.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz arbório
2 sachês de caldo de carne, em pó
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola bem picadinha
1 xícara (chá) de vinho branco
1 vidro pequeno de champignon em conserva, fatiado bem finamente
150 grs. de presunto magro picado
1 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Dissolva os sachês de caldo de carne em 1,5 l de água fervendo e reserve. Numa panela grande aqueça o azeite e 2 colheres (sopa) de manteiga. Junte a cebola e deixe até começar a dourar. Acrescente o arroz, sem lavar (para que conserve suas propriedades) e, deixe-o fritar até ficar transparente. Acrescente o vinho, sempre mexendo, até evaporar. Com o auxílio de uma concha, vá despejando aos poucos o caldo de carne. À medida que o arroz for secando, adicione mais caldo, sempre mexendo. Não tampe a panela. No final, não deixe o caldo secar por completo, o arroz deve ficar bem molhado. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o presunto, o champignon, as outras 2 colheres (sopa) de manteiga e o queijo parmesão. Misture tudo e sirva logo em seguida (senão ele seca).

Bom Apetite.

Risoto à Piemontese dentro do post

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>