ABOBRINHA À MODA ITALIANA

Pensem num acompanhamento delicioso para qualquer ocasião. Nunca tinha feito abobrinha como nesta receita, mas adorei. Ficou deliciosa. Muito fácil de fazer, mas com grande efeito. Além de ficar um prato bem bonito, ficou também bastante saboroso. No dia em que fiz esta abobrinha, fiz também filé de frango grelhado, e combinou perfeitamente. Tem sempre alguém na família que não gosta muito de verduras e legumes, então é sempre bom encontrar novas maneiras de servi-los. Façam e depois me contem.

Ingredientes:

3 abobrinhas italianas médias
3 tomates pequenos, sem sementes, cortados em cubos
1 cebola grande picada
1/2 pimentão vermelho picado
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de molho shoyu
1 colher (chá) de molho inglês
1 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de vinagre
sal a gosto
200 grs de mussarela fatiada
queijo parmesão

Modo de Preparo:

Fatiar a abobrinha bem finamente, no sentido do comprimento. Reservar. Numa tigela, misturar os tomates, a cebola, o pimentão, o azeite, o molho shoyu, o molho inglês, o orégano, o vinagre e o sal. Reservar. Untar um refratário com um pouco de azeite e arrumar camadas de abobrinha, mistura de tomates e mussarela. Repetir as camadas, terminando com a mussarela. Salpicar queijo parmesão e levar para assar por mais um menos 20 minutos, ou até dourar.

Bom Apetite.

Abobrinha à moda italiana dentro do post

Abobrinha à moda italiana dentro do post2

 

6 comments on “ABOBRINHA À MODA ITALIANA
  1. Olá Adriana Cássia,
    até que esta receita fica bem gostosa e úmida na quantidade necessária. Acho que depende da abobrinha. Faça e tenho certeza que você vai adorar. Abraços da Coruja.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>