BRIGADEIRO DE ERVA CIDREIRA

A Coruja andou um pouco sumida, afinal de contas um pouco de férias não faz mal a ninguém. E esse calor que não dá vontade de fazer nada, mas é preciso se animar. Esse mês de fevereiro vai ser especial, porque o blog vai completar um ano de vida. Pretendo colocar várias receitas muito legais para comemorarmos juntos. Essa de hoje, adooooro muito. A primeira vez que ouvi falar torci o nariz e pensei: será que é bom? Não é bom, é maravilhoso. Acho que é um dos docinhos mais gostosos que já provei. É versátil, porque pode ser servido no copinho, na colher ou nas forminhas, como a ocasião pedir. Não se preocupe muito com a quantidade de erva cidreira ou o leite usado para batê-la. O importante é dar o ponto de brigadeiro mole para servir no copinho, ou mais durinho para enrolar. Não deixe de fazer esta receita e de acompanhar nosso blog que este mês terá muitas receitas especiais.

Ingredientes:

mais ou menos 1 xícara de erva cidreira picada
mais ou menos 1 xícara de leite
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

Bata bem a erva cidreira com o leite no liquidificador. Coe numa peneira o caldo que se formou, apertando bem a colher na erva cidreira para aproveitar tudo. Você vai obter mais ou menos, 1/2 xícara de caldo. Coloque numa panela o caldo, o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até dar ponto de brigadeiro. Sirva nos copinhos, ou enrole e passe no açúcar cristal.

Bom Apetite.

Brigadeiro de Erva Cidreira dentro o post

 

2 comments on “BRIGADEIRO DE ERVA CIDREIRA

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>