SANDUICHE DO CONDE

Esta é uma receita, como várias outras que tenho postado, antiga e que já faço há algum tempo. É de uma revista que a Ana Maria Braga era a personagem principal e que se chamava Utilíssima. Não existe mais, mas guardei um exemplar que saiu com várias receitas muito boas. Todos que já provaram esse lanche adoraram e acharam muito fácil o seu preparo. Na receita original vai uma caixinha de 410 grs. de Catupiry. Mudei para requeijão cremoso, de copo, porque achei que o lanche ficou mais leve. Faça suas adaptações também, mas não deixe de provar porque é delicioso e rende bastante. A quantidade dos ingredientes, é aproximada, porque conforme o tamanho do seu refratário, vai um pouco mais ou menos de cada ítem.

Ingredientes:

2 pães de forma sem casca
2 copos de requeijão cremoso
350 grs de presunto fatiado
350 grs de mussarela fatiada
1 lata de creme de leite
320 ml de leite
sal a gosto (cuidado porque outros ingredientes já são salgados)
orégano e outros temperos a seu gosto
queijo ralado para polvilhar

Modo de Preparo:

Unte com margarina dois refratários (ou assadeiras) e distribua fatias de pão sobre eles. Coloque por cima do pão todo o presunto, toda a mussarela e metade do requeijão, espalhando com cuidado. Cubra com as outras fatias do pão e reserve. Numa tigela misture o leite, o creme de leite, o sal e os temperos que gostar. Mexa bem e espalhe com cuidado sobre os pães. Aguarde uns minutos para que o pão absorva o líquido que foi colocdo sobre ele. Com cuidado, espalhe a outra metado do requeijão e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno pre aquecido e deixe assar até dourar.

Bom Apetite

Sanduiche do Conde dentro do postSanduiche do Conde dentro do post1

 

2 comments on “SANDUICHE DO CONDE

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>