CARNE MOÍDA COM OVO

Fiz hoje esta receita e adorei. É uma mistura super prática e muito saborosa. Uma forma diferente de servir a carne moída e, o ovo é assado e não frito, o que torna o prato mais saudável. Com um arroz branco e uma saladinha essa carne faz o almoço de segunda-feira ficar especial. Ainda mais que normalmente no fim de semana, sempre abusamos um pouco. Espero que gostem.

Ingredientes:

500 a 600 grs. de carne moída
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 pimentão verde picado
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de água
salsa picada
sal
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 tomate picado
temperos a gosto (orégano, pimenta ou qualquer outro que gostar)

Modo de Preparo:

Numa panela ou frigideira média, aqueça o azeite e refogue a carne moída, mexendo sempre, para que não empelote, até perder a cor rosada. Junte a cebola e o alho e refogue mais um pouco. Junte o tomate e os pimentões e tempere a seu gosto. Acrescente a salsa e a água, mexa e deixe ferver. Coloque a carne moída num refratário e, com o auxílio de uma colher, faça quatro cavidades nela. Com cuidado quebre um ovo em cada uma delas. Salpique um pouco de sal sobre cada ovo e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos ou até o ovo ficar quase firme.

Bom Apetite.

Carne moída com ovo dentro do postCarne moida dentro do post2

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>