ESCONDIDINHO DE CALABRESA

Tenho que confessar que escondidinho não é um dos meus pratos favoritos. Mas confesso também, que me rendi a esse escondidinho, porque fica muito gostoso. Super prático, com ingredientes fáceis e fica pronto rapidinho. Servido com uma saladinha já é uma refeição completa. Caso você queira ter menos trabalho ainda, pode ser feito numa travessa grande, em vez de porções individuais. E, não se prenda muito às quantidades. Elas são só uma referência, mas você pode fazer menos ou mais, conforme o número de pessoas que vão comer.

Ingredientes para o refogado de calabresa:

4 gomos de linguiça calabresa
1 cebola média picada
2 tomates médios picados
1 dente de alho picado
salsinha picada
folhinhas de alecrim (pouco)
sal e temperos a gosto (orégano, páprica, louro em pó  e o que mais você gostar)
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo do refogado de calabresa:

Pique a linguiça em quadradinhos. Leve uma panela com o azeite ao fogo e refogue a cebola, o alho e os tomates. Junte a linguiça picadinha e refogue mais um pouco. Tempere e acrescente mais ou menos 1/2 xícara de água para formar um molhinho. Mexa bem e assim que ferver o refogado estará pronto.

Ingredientes do Pure:

2 mandioquinhas cozidas e espremidas
5 batatas cozidas e espremidas
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1/2 xícara de creme de leite
sal

Modo de preparo do pure:

Numa tigela junte a mandioquinha e a batata espremidas e ainda quentes. Acrescente o manteiga, o creme de leite e o sal e mexa bem, até o purê ficar bem homogêneo.

Montagem:

Num refratário coloque uma porção do refogado de calabresa. Cubra com uma porção de pure. Coloque um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno até dourar

Bom Apetite.

Escondidinho de calabresa dentro do postEscondidinho de calabresa dentro do post1

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>