BERINJELA RECHEADA, À MILANESA

Olá pessoal. A Coruja estava um pouco sumida, aproveitando os feriados. Mas como não podia deixar de ser, cozinhando sempre. Fiz uma berinjela que eu adoooooro. Como desde criança, porque minha mãe faz essa berinjela muito bem. Ela sempre chamou de “berinjela de sanduiche”. Aqui em casa, às vezes chamo assim também. Mas o nome é o que menos importa. Não conheço uma pessoa que tenha experimentado e não tenha gostado. É boa demais. Pode ser como acompanhamento, numa refeição, ou como aperitivo para um papo com os amigos. E a que sobra, quando sobra, no dia seguinte, vira recheio de sanduíche. Adoro mesmo. Façam e se deliciem com essa berinjela maravilhosa. E, neste final de semana, tentei uma coisa que ainda não tinha tentado. Fiz a berinjela sem glúten. Ficou tão boa quanto a tradicional. Se você não tem intolerância ao glúten, ou não é celíaco, pode usar farinha de rosca e farinha de trigo normais. Usei nesta receita a farinha de rosca sem glúten da marca Fred e farinha sem glúten da marca Beladri. Várias pessoas têm me perguntado porque faço várias receitas sem glúten. Uma das minhas filhas tem intolerância ao glúten e assim, acabamos sempre que é possível, adaptando as receitas para que possamos comer todos juntos. A última foto na sequência, abaixo da receita, é de uma outra vez que fiz a berinjela com farinha de rosca e farinha de trigo.

Ingredientes:

1 berinjela grande, cortada em rodelas não muito grossas
2 tomates picados em rodelas não muito grossas
200 grs. de presunto fatiado
200 grs.de mussarela fatiada
3 ovos batidos
1/2 xícara (chá) de leite
sal  e orégano
farinha de rosca (ou sem glúten)
farinha de trigo (ou sem glúten)
óleo de boa qualidade para fritar

Modo de Preparo:

Prepare todos os ingredientes antes de começar a montar os seus sanduíches. Lave bem a berinjela e os tomates e, corte em fatias não muito grossas. Parta as fatias de presunto e mussarela ao meio. Bata os ovos e acrescente o leite, o sal e um pouco de orégano. Gosto de temperar bem os ovos, porque não coloco tempero nas berinjelas. Monte sanduiches, com duas rodelas de berinjela recheadas com uma metade da fatia de presunto, uma metade da fatia de mussarea, e uma rodela de tomate. Passe o sanduíche pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Repita até a quantidade desejada. Aqueça o óleo numa frigideira e frite as berinjelas até ficarem bem douradas. Escorra no papel absorvente e sirva quentinha.

Bom Apetite.

Beringela recheada, à milanesa dentro do postBeringela recheada, à milanesa dentro do post1Beringela recheada, à milanesa dentro do post2Beringela recheada, à milanesa dentro do post3Berinjela recheada, à milanesa

 

 

 

10 comments on “BERINJELA RECHEADA, À MILANESA
  1. Ola, tudo bem??
    Conheço o seu blog através das postagens da Olivia no facebook!
    Tenho uma duvida nesse prato… Como faz para a mussarela nao derreter e escorrer toda, e tb. pra nao ficar espirrando oleo pra todo lado?

    Amo berinjela, e to doida pra fazer essa aqui!
    Obrigada!

    Ahhhh… que tal fazer uns petiscos, simples e rapidos para os dias de jogos da Copa?

  2. Olá Ma Abdala,
    Quando você empana a beringela, você forma um tipo de envelope. A mussarela não costuma escorrer. Quanto a espirrar, toda fritura à milanesa espirra um pouco. Coloco uma tampa sobre a frigideira, mas não tampo tudo. Deixo um pedaço aberto para o ar circular e a fritura ficar mais sequinha. Vou pensar nuns petiscos. Obrigada pela idéia.

  3. Olá Nara,
    Sou suspeita para falar de berinjela, porque adoro e sinceramente não acho que ela fica amarga de jeito nenhum. Esta por ser a milanesa fica deliciosa. Tenho certeza que você vai adorar. Me conte quando experimentar. bjs.

  4. Olá Tania,
    o sanduiche pode ser assado sim. Você sabe que não vai ficar crocante como quando é frito, mas fica muito bom também. Abraços da Coruja.

  5. olha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fiz logo que pesquisei uma receita pra beringela sem molho e PASMEMMMMM essa aqui vai ficar no cardápio da família pra sempre rsrsrsrfui super elogiada como se eu tivesse criado kkkkkkkkk
    VALEEEEEU!!!!

    • Ola Ellen. Adoro esta receita, porque para mim, tem sabor de infância. Minha mãe fazia sempre e eu devorava várias. Que bom que você e sua família gostaram. Espero que faça outras receitas do blog. Nâo esqueça de me contar. Abraços da Coruja.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>