SORVETE DE BIS

No domingo passado, dia das mães, eu queria uma sobremesa que eu nunca tivesse feito. Uma coisa diferente. Fiquei pesquisando durante a semana, e achei esse sorvete de bis muito legal. É prático e com um visual muito bonito. Delicioso também. Tirei um pedaço de cada receita e fiz a minha versão. Ficou muito gostoso e todos adoraram, inclusive as crianças. O bom é fazer um dia antes, deixar no freezer e tirar uns dez minutos antes de servir.

Ingredientes:

1 pote de sorvete de creme
2 caixas de bis preto
1 caixa de bis branco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Se possível, um dia antes de fazer o doce, cozinhe o leite condensado na panela de pressão, com água até cobrir a latinha,  por 30 minutos, contados a partir do início da fervura. Caso não tenha cozinhado um dia antes, quando tirar a lata da panela, mergulhe-a numa vasilha com água gelada e deixe até esfriar. Nunca abra a lata quente, pois há o risco de queimadura. Utilize uma forma de aro removível para fazer o doce, senão ficará muito difícil na hora de desenformar. Tire o sorvete do freezer pelos menos, meia hora antes de preparar o doce. Intercale por toda a volta da forma um bis preto e outro branco. Pique 10 bis em quadradinhos e distribua no fundo da forma. Numa tigela misture o creme de leite, o leite condensado cozido e mais 10 bis picados em quadradinhos e reserve. Misture delicadamente para não quebrar muito o bis. Com o auxílio de uma colher distribua um pouco de sorvete, sobre os bis, no fundo da forma. Coloque por cima o creme reservado. Acrescente mais sorvete até completar a forma e alise com as costas de uma colher. Leve ao freezer de um dia para o outro. Decore o sorvete a seu gosto.

Bom apetite.

Sorvete de Bis dentro do postSorvete dentro do post1Sorvete de Bis dentro do post2

 

3 comments on “SORVETE DE BIS

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>