PEIXE COM ERVAS NO PAPELOTE

Sou obrigada a reconhecer que peixe não é um dos meus pratos preferidos. Até que hoje em dia, como mais do que já comi em outras épocas, mas me esforço porque sei o quanto é bom para nossa saúde. Fiz um peixe de uma forma muito prática, sem trabalho nenhum e ficou delicioso. Fiz com pescadinha branca, mas pode ser feito com o seu peixe favorito. Já fiz, em outra ocasião, com salmão e ficou delioso também. Não se prenda a quantidades, nem a um tipo específico de erva. Use as ervas que mais gostar. Servi com arroz integral com abobrinha e ervilhas tortas passadas no azeite. Isso é apenas uma sugestão. Aventure-se.

Ingredientes:

6 filés de pescada branca
sal, limão e molho shoyu
cebola em rodelas
ervas (usei salsa, hortelã e alecrim)
azeite
1 tomate cortado em rodelas

Modo de Preparo:

Tempere os filés com sal e limão e um pouco de molho shoyu. Aguarde uns 20 minutos mais ou menos para os filés pegarem gosto. Corte um pedaço grande de papel alumínio, que de para embrulhar dois filés, dando umas duas voltas, para o tempero não sair. Coloque dois filés sobre o papel alumínio e sobre eles coloque rodelas de cebola, ervas e rodelas de tomate. Regue com azeite. Embrulhe os filés, formando um envelope, dobrando inclusive as laterais, para que o tempero não vaze muito. Divida mais ou menos os ingredientes para fazer três papelotes. Coloque sobre uma assadeira e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos. Fica delicioso, bem temperadinho, macio e suculento. Abra os papelotes com cuidado, porque sai um vapor bem quende deles.

Bom Apetite.

Peixe no papelote dentro do postPeixe no papelote dentro do post1

 

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>