CROQUE MADAME

Este é o nome pomposo deste sanduiche que leva ovo como ingrediente mais atrativo. Desde a primeira vez que vi esse sanduiche me apaixonei, porque adoro ovo, e disse: tenho que experimentar um desses. Já fiz várias vezes e todos adoraram. O ponto do ovo é você quem decide. Gosto da gema molinha e tiro o meu como esta na foto. Para os que gostam mais durinha, deixo um pouco mais no forno. É super fácil, muito saboroso e muito charmoso também. Se você quiser agradar sua família ou seus amigos faça um desses que eles vão adorar.

Ingredientes:

pão de forma (quantos sanduiches você quiser fazer)
presunto (uma fatia por sanduíche)
queijo prato (uma fatia por sanduiche)
ovo (um por sanduiche)
Sal

Modo de preparo:

Coloque fatias de pão de forma em cima de uma tábua ou bancada e com um cortador redondo, ou mesmo a boca de um copo, marque as fatias, porém sem cortá-las. Com o auxílio de uma colher, ou mesmo com os dedos, achate o pão onde ficou marcado com o cortador, formando assim cavidades. Coloque fatias do pão, sem estarem marcadas,  numa assadeira, recheie com presunto e queijo e cubra com uma fatia marcada. Quebre os ovos, um a um, e coloque as claras, com cuidado nas cavidades e guarde as gemas numa tigeliha, tomando cuidado para que elas não estourem. Salpique um pouco de sal sobre as claras e leve ao forno por mais ou menos 5 a 7 minutos, para que elas tomem um pouco de consistência. Retire a assadeira do forno e coloque, devagar, uma gema em cima de cada clara. Salpique sal sobre a gema e leve ao forno novamente. Se gostar do ovo mais mole, tire assim que começar a dourar o pão e a clara ficar consistente. Se quiser mais durinha deixe no forno mais um pouco. Sirva com uma salada verde que fica delicioso.

Bom apetite

Croque Madame dentro do postCroque Madame dentro do post1Croque Madame dentro do post2

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>