SANDUICHE PRÁTICO DE PERNIL

Olá pessoas. A Coruja andava um pouco sumida, devido a vários aniversários de netas, amigos, genro e outras atividades para as quais a Coruja foi solicitada. Mas estamos de volta, e olha que eu já estava com saudades de postar umas receitinhas aqui no blog. Ontem foi aniversário do meu genro e fiz para ele um sanduiche de pernil, que vi nas pesquisas da internet, e foi o maior sucesso. Gente, não tem coisa mais prática que isso e, além tudo muito bom. Quem não gosta de um sanduiche quentinho de pernil? E o melhor de tudo, sem trabalho nenhum. Capriche no pão e supreenda-se com o resultado. Delicioso. Um quilo de pernil, depois de pronto, serve mais ou menos umas oito pessoas. Façam que tenho certeza vai ser o maior sucesso.

Ingredientes:

1 quilo de pernil, limpo (sem muita gordura) e cortado em cubos grandes
1 cebola picada em quadradinhos
1 pimentão pequeno (usei do vermelho) picado em cubos pequenos
2 tomates grandes picados ( ou 3 pequenos)
200 ml de água
1 envelope de caldo de carne em pó
5 colheres (sopa) de molho shoyu
1 colher (sopa) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de azeitonas cortadas em rodelinhas
1 colher (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo:

Coloque um pouquinho de azeite no fundo da panela de pressão e doure levemente os cubos de pernil. Acrescente a cebola, o tomate, o pimentão, a água, o caldo de carne, o molho shoyu e o molho inglês. Tampe a panela e assim que começar a ferver, conte 30 minutos e desligue. Deixe a pressão sair normalmente, sem colocar embaixo da torneira. Depois de alguns minutos verifique, com cuidado, se a pressão saiu toda e abra a panela. Com o auxílio de 2 garfos, desfie os cubos de carne, que devem estar bem macios e se soltam facilmente. Acrescente a azeitona e a salsa e leve a panela ao fogo para apurar o molho, porém sem a tampa de pressão.

Bom Apetite.

Sanduiche de Pernil dentro do postSanduiche de Pernil dentro do post1Sanduiche de Pernil dentro do post2

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>