BOLACHA AMARETTO

Sabe aquela bolachinha deliciosa, com gostinho de licor Amaretto, que acompanha o cafezinho, normalmente nesses lugares em que se serve café gourmet? Pois é, eu adoro. Achei uma receita super fácil e as bolachinhas ficaram ótimas. Servi num dia em que tínhamos uns amigos para o jantar e, acompanhando o café, fizeram o maior sucesso. São bem crocantes  e a receita rende bastante. Se bem acondicionadas num pote fechado, duram pelo menos uma semana. Você pode fazer com antecedência para servir num almoço ou jantar especial e tenho certeza, todos vão adorar.

Ingredientes:

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de amêndoas (225grs)
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (240grs)
2 claras em neve (cerca de 80grs)
1 colher (café) de essência de amêndoas
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture bem a farinha de amêndoas com metade do açúcar. Sem bater, adicione as claras em neve previamente misturadas com o açúcar restante e a essência. Coloque a massa num saco de confeitar e use um bico grande, porque a massa é bem grossa e consistente.  Sobre uma assadeira untada com margarina, faça bolinhas de mais ou menos 2 cm, deixando espaço entre elas. Reserve por aproximadamente 30 minutos. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e asse em forno moderado.

Bom apetite.

Bolachas Amareto dentro de postBolacha Amareto dentro do post1

One comment on “BOLACHA AMARETTO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>