BOLO COBERTO COM FAROFA DE BOLACHA

Este bolo é sempre o mais requisitado aqui em casa. No aniversário do meu genro, nem posso pensar em fazer outro, porque ele adora esse. É um bolo muito simples, mas o resultado é maravilhoso. O pão de ló fica muito macio. O creme para recheio e cobertura é delicioso, Mas o melhor de tudo é o gostinho da farofa de bolacha misturada com tudo isso. Tem um gosto de infância; de farinha láctea. É bom demais. Tanto os adultos como as crianças gostam bastante. Façam e depois me contem se não fica bom.

Ingredientes do Pão de ló:

5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (bem cheias)
1 xícara (chá) de suco de laranja quente (pode usar também no lugar do suco de laranja, água ou leite)
1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo do Pão de ló:

Separar as claras das gemas. Bater bem as claras em neve. Ainda batendo, adicionar as gemas, uma a uma, o açúcar e o suco de laranja. Depois de bem batido adicionar a farinha peneirada com o fermento, misturando bem na massa, sem bater. Colocar em forma untada e enfarinhada e levar para assar até dourar.

Ingredientes do Creme para recheio e cobertura:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de maizena
1 gema peneirada
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo do Creme:

Levar ao fogo o leite misturado com a maizena, o leite condensado e a gema. Mexer sempre até engrossar. Retirar do fogo, cobrir com filme plástico bem grudado ao creme e esperar esfriar. Acrescentar o creme de leite sem soro e misturar bem. Use uma parte deste creme como recheio e o restante como cobertura do bolo.

Ingredientes e Modo de Preparo da Farofa de bolacha:

1 pacote de bolacha maizena ou maria

Para cobrir o bolo, bata no liquidificador ou processador 1 pacote de bolacha até ficar uma farofa. Com o auxílio de uma peneira (coador) pequena, vá colocando a farofa sobre o bolo até cobrir toda a superfície. Enfeite como preferir. O da foto foi enfeitado com tiras de casca de laranja cristalizadas e passadas no chocolate. Deixe na geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir. Fica mais gostoso geladinho.

Bom Apetite.

Bolo com farofa de bolacha dentro do postBolo com farofa de bolacha dentro do post1Bolo com farofa de bolacha dentro do post2

 

One comment on “BOLO COBERTO COM FAROFA DE BOLACHA

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>