TUTU DE FEIJÃO PRÁTICO

Este tutu, aprendi como uma amiga, já faz algum tempo e, desde então sempre faço, porque todo mundo aqui em casa gosta muito. Super prático, dá para aproveitar a sobra de feijão e não requer muitos acompanhamentos, porque já é um prato bem completo. Sirva com uma salada e o almoço já está resolvido. No dia em que fiz esse tutu da foto, fritei bata doce porque quis aproveitar uma que já estava na hora de cozinhar. Ficou muito gostosa junto com o tutu. Serve de sugestão. Não deixe de fazer porque vão adorar. Não se prenda às quantidades, porque elas podem ser alteradas de acordo com o número de pessoas que vai comer.

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de feijão cozido (caso esteja congelado, primeiro descongele o feijão)
1 gomo de linguiça calabresa sem a pele e picada
1/2 cebola bem picada
2 ovos batidos
salsa picadinha
sal e temperos a gosto
azeite
3/4 de xícara (chá) de farinha de mandioca (costumo usar a torrada)

Modo de Preparo:

Numa panela, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola. Acrescente a linguiça e refogue mais um pouco. Misture a salsa com os ovos batidos e coloque na panela junto com a linguiça e a cebola refogadas. Mexa sempre porque gruda um pouco no fundo da panela. Quando os ovos estiverem fritos, acrescente o feijão e tempere a seu gosto. Caso o caldo esteja muito grosso, acrescente um pouco de água. Deixe ferver por alguns minutos. Acrescente a farinha de mandioca, aos poucos, e vá mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela. Não coloque a farinha de uma vez, porque se for farinha demais o tutu vai ficar ressecado. Sirva acompanhado de arroz branco, salada de folhas ou mesmo couve refogada. Fica delicioso.

Bom Apetite.

Tutu de feijão prático dentro do postTutu de feijão prático dentro do post2

 

 

 

One comment on “TUTU DE FEIJÃO PRÁTICO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>