ARROZ ESPECIAL COM BERINJELA

Adoro berinjela. Acho que só não gosto dela crua. Como de qualquer forma, assada, frita, salada e o que mais inventar. Esse arroz do post é maravilhoso. Quando vi a receita numa revista, pensei: arroz, berinjela e carne moída, não tem como ficar ruim. É muito gosto mesmo. E é um prato único. Com uma salada de folhas fica ótimo. O pessoal aqui de casa adorou. Até uns e outros que torcem o nariz para a coitadinha da berinjela, comeram e se renderam. Disseram que estava muito bom. É uma ótima sugestão para o seu almoço.

Ingredientes:

azeite e sal para grelhar as berinjelas
2 a 3  berinjelas cortadas em fatias finas no sentido do comprimento
500 grs. de carne moída refogada (conforme o seu gosto)
3 xícaras de arroz cozido
200 grs. de mussarela fatiada
1 caixa de polpa de tomate (pomodoro)
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
queijo parmesão ralado a gosto
folhas de manjericão para enfeitar (opcional)

Modo de Preparo:

Se você tiver sobra de arroz aproveite, senão cozinhe o arroz a seu gosto. Refogue a carne moída também a seu gosto, com os temperos que preferir. Pique a cebola e o alho e faça um refogado com azeite. Coloque a caixa de polpa de tomate, tempere e, deixe ferver uns minutos para apurar o molho. Nesse molho pode acrescentar também, os temperos que você gosta, como por exemplo, um pouco de orégano, salsinha e uma folhinha de louro. Quando o molho estiver pronto, retire a salsa e o louro. Unte uma frigideira com azeite, e grelhe as fatias de berinjela colocando uma pitada de sal, cada vez que colocar nova remessa. Num refratário untado com azeite, intercale camadas de arroz, carne moída, berinjela, mussarela e molho.Finalize com a mussarela e o molho. Salpique queijo ralado e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos.

Bom Apetite.

Arroz Especial com Beringela dentro do postArroz Especial com Beringela dentro do post1Arroz Especial com Beringela dentro do post2Arroz Especial com Beringela dentro do post3

One comment on “ARROZ ESPECIAL COM BERINJELA
  1. veringela e bom de todo jeito p vc que diz que nunca comeu crua, bate bem ela tipo abobrinha batida e faz ela tipo salada bem temperadinha vc vai ver que delicia.
    oi gostaria de receber outras receitas pois trab com marmitex ,,coisa faceis raoidas e baratas .ok obrigada

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>