FATIAS HÚNGARAS

Esta receita é bem antiga. Lembro que quando eu era criança, minha mãe sempre fazia essas rosquinhas lá em casa. Eu e meu irmão adorávamos. É uma receita que rende bastante. Guardando num pote bem fechado, dura mais ou menos uma semana. O problema é durar uma semana. Nunca dura. Minha neta levou na lancheira da escola e adorou também. É muito simples de fazer e deliciosa. Sua família vai adorar.

Ingredientes Massa:

170 ml de leite morno
50 grs de femento biológico
3 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de sal
500 grs de farinha de trigo

Ingredientes Recheio:

2 colheres (sopa) de margarina
100 grs de coco ralado (seco)
6 colheres (sopa) de açúcar

Ingredientes Calda:

150 ml de leite quente
5 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Numa tigela, dissolva o fermento com o açúcar. Acrescente o leite morno, os ovos, o sal, o óleo e a farinha de trigo, aos poucos, mexendo com uma colher de pau até dar ponto de passar para a bancada e sovar com as mãos. Sove por mais ou menos 5 minutos. Abra a massa com o rolo e espalhe o recheio sobre ela. Em seguida enrole como rocambole e corte em fatias de 2 cm. Deixe crescer por 20 minutos e leve para assar. Misture os ingredientes da calda e vá colocando, com o auxílio de uma colher, um pouco sobre as fatias já assadas e ainda quentes. Deixe secar.

Recheio: em uma vasilha, coloque os ingredientes e misture até virar uma farofa.

Bom Apetite.

Fatias Hungaras dentro do postFatias Hungaras dentro do post1Fatias Hungaras dentro do post2 Fatias Hungaras dentro do post3

 

3 comments on “FATIAS HÚNGARAS
  1. Olá, conheci o blog através da sua filha Flávia. Trabalho na Votorantim só que em Brasília. Essa semana descobri que estou com alta intolerancia a lactose e um pouco a glúten também. Um colega em comum me contou que ela tinha intolerancia a gluten e deu a dica para eu conversar com ela e pegar algumas dicas. Dai ela me passou o blog da mamãe coruja, que tinha uma sessão especial de comidinhas sem glúten!
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Olhei rapidinho na hora do almoço e mesmo assim já descobri várias receitas legais e com certeza, deliciosas.
    Será que nas receitas que não tem lactose, é possível colocar uma tag “sem lactose” assim como tem a categoria “sem gluten”? Eu iria adorar!
    Mais uma vez, parabéns pelas receitas, pela criatividade e pela iniciativa!
    Obrigada,
    Isa

  2. Olá Isadora,
    fico muito feliz em saber que de alguma forma posso ajudar você e outras pessoas que tambèm têm alguma restrição alimentar. Apesar de que o objetivo do blog é também, auxiliar as pessoas que gostam de cozinhar e tentar motivar as que não gostam. Comidinha de casa sempre é mais saudável em todos os sentidos. Uma outra amiga, também me pediu para colocar receitas sem lactose. Vou rever as receitas e fazer uma categoria “sem lactose” para enquadrá-las. Obrigada pelo seu carinho. bjs. Coruja.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>