ARROZ COM PEITO DE PERU

Aqui em casa esse é o arroz curinga, quando você está com pressa e não tem a mínima idéia do que fazer. É um prato único, super prático, fácil e muito gostoso. Numa reunião de amigos, daquelas que cada um leva um prato, esse fica muito bom. Mesmo no dia seguinte, se você esquentar no micro-ondas, fica como fresquinho. É um grande quebra galho nos dias em que 24 horas é muito pouco para tanta coisa a fazer. Se não tiver cenoura, faça sem mesmo, porque já fiz e fica bom também. Não deixe de experimentar. Tenho certeza que sua família vai adorar.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
300 grs. de peito de peru, picado em cubos
1 cenoura ralada no ralo grosso
1 lata de milho verde
1/2 cebola picada
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de azeite
1 sachê de caldo de legumes em pó, ou 1 tablete de caldo de legumes (dou sempre preferência às marcas sem glúten)
batata palha
queijo parmesão

Modo de Preparo:

Numa panela coloque a margarina e o azeite para esquentar. Acrescente a cebola e refogue um pouco. Acrescente o peito de peru e mexa. Deixe refogar um pouco. Depois coloque o milho, a cenoura e o arroz, um de cada vez, mexendo sempre, a cada adição. Coloque água quente até cobrir o arroz por pelo menos mais dois dedos. Acrescente o caldo de legumes e prove para verificar o tempero. Caso precise acrescente sal, mas cuidado porque o caldo já é salgado. Deixe cozinhar em fogo baixo até secar a água. Sirva salpicado com batata palha e queijo parmesão. Fica uma delícia.

Bom Apetite.

Arroz com Peito de Peru dentro do postArroz com peito de Peru dentro do post1

 

2 comments on “ARROZ COM PEITO DE PERU
  1. Eu faço esta mesma receita mas com sobras de arroz, para fazer a quantidade que tenho pronta ser suficiente para a familia, então refogo milho verde de lata, ervilhas congeladas e cenoura com alho, azeite e bacon, por último junto o arroz pronto só para aquecer tudo. As vezes frito um pouco de linguiça defumada arrumo em camadas de arroz e linguiça, polvilho com queijo muçarela e parmezão e levo ao forno para derreter os queijos. São variações sobre o mesmo tema. Espero que prove as minhas variações. Beijos.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>