BOLINHOS DE CARNE/ALMÔNDEGAS

Um dia desses acordei com muitas saudades da minha avó e, dos bolinhos de carne que ela fazia. Não tinham nada dessa moda gourmet de hoje em dia. Eram simples, com poucos ingredientes, mas acho que poucas vezes comi alguma coisa tão gostosa. Parece que estou vendo minha avó, com seu inseparável avental, enrolando os bolinhos de carne para frita-los e servi-los bem quentinhos. Tentei, juro que fiz o meu melhor, mas não ficaram iguais aos dela. Ficaram muito bons, mas acho que faltou o seu segredinho, que só as avós sabem colocar na comida que servem para os netos. Fiz um macarrão para acompanhar, porque era assim que ela fazia. Espero que façam esses bolinhos, para comer como mistura, ou mesmo como aperitivo. São deliciosos.

Ingredientes:

500 grs. de carne moída
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de salsinha picada
1/2 pãozinho picado e embebido com um pouco de leite
1 ovo
sal e temperos a gosto (orégano, páprica, louro em pó, ou o que você gostar)
farinha de trigo para passar os bolinhos

Modo de Preparo:

Numa tigela, coloque a carne moída, a cebola, a salsa, o pão espremido para tirar o excesso de leite, o ovo, o sal e os temperos que gostar. Mexa bem tudo isso até formar uma massa uniforme. Modele os bolinhos, passando-os na farinha de trigo, porém tirando o excesso. Vá passando os bolinhos e deixando sempre um pouquinho de farinha nas suas mãos para que eles não grudem. Dê sempre uma batidinha com os bolinhos nas mãos para que não fiquem com farinha demais. Frite-os em óleo quente e escorra em papel absorvente. Sirva-os bem quentinhos.

Bom Apetite.

Bolinhos de CarneBolinhos de carne dentro do post1Bolinhos de carne dentro do post2

2 comments on “BOLINHOS DE CARNE/ALMÔNDEGAS

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>