CUPCAKE COM COBERTURA DE CHANTININHO

Olá meus queridos amigos. Quero desejar a todos os leitores que acompanham o blog e, aos leitores que estão consultando pela primeira vez, um ano de 2015 com muita felicidade, realizações, saúde e paz. Tivemos umas férias seguidas de vários aniversários, sendo que amanhã é aniversário da minha neta mais velha, a Malu. Ela faz 8 anos e, há oito anos que minha vida tem mais luz. Amor de avós para netos é uma coisa difícil de descrever. Faz a vida da gente ter mais sentido, e dá razão às nossas ações. Hoje a tarde eu e Malu fizemos cupcakes para ela comer com suas amiguinhas. Alguns deles, foi ela própria quem decorou. Ajudou em tudo. E olha que ela gosta dessa coisa de fazer bolo. Fica repetindo o tempo todo “Co, está ficando tão lindo.” A massa desse cupcake é a mesma do cupcake Floresta Negra. Faça e divirta-se.

Ingredientes e Modo de Preparo da Massa:

Bater no liquidificador:
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 copo (requeijão) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de açúcar

Retirar e misturar com:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Por último acrescentar:
1 xícara (chá) de leite morno

Misturar bem e levar para assar nas forminhas de papel, colocadas nas formas para cupcakes. Já fiz essa receita também em assadeira normal de bolo e fica uma delícia.

Fazer uma cavidade nos cupcakes e rechear com geléia de morango de boa qualidade.

Ingredientes e Modo de Preparo do Chantininho:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) bem cheia de emulsificante
1/2 pacote de tang de morango (ou outro sabor que você gostar)
4 colheres (sopa) de leite em pó

Bater na batedeira o leite condensado e o emulsificante por 3 minutos. Acrescentar os outros ingredientes e bater por mais 3 minutos. Se o dia estiver muito quente, deixe uns 15 minutos na geladeira. Coloque no saco de confeitar e divirta-se decorando seus cupcakes.

Bom Apetite.

Cupcake com cobertura de chantininho dentro do postCupcake com cobertura de chantininho dentro do post1Cupcake com cobertura de chantininho dentro do post2

14 comments on “CUPCAKE COM COBERTURA DE CHANTININHO
  1. Olá Alinw. Não fica doce demais não. Fica muito gostoso. Lembra o danoninho. Pode ficar fora da geladeira de um dia para o outro, mas não muito mais que isso. Abraços da Coruja.

  2. Olá Luka.
    Fiz esses cupcakes no domingo de manhã, e comi um ontem e estava muito bom. Deixei fora da geladeira. Mas se você deixar refrigerado, acho que uns 4 dias ele fica bem. Abraços da Coruja.

    • Olá Lidiane. Para ser sincera, nunca fiz só com a essência. Tenho a impressão que o Tang ajuda tb. na consistência do creme. Caso você faça sem ele, por favor me conte como ficou. Abraços da Coruja.

    • Olá Beatriz, faço sempre essa massa e não costuma ficar nem com cheiro e nem com gosto. Costumo usar o óleo de girassol, porque acho bem neutro. Não coloque a medida muito cheia. Espero que dê certo. Abraços da Coruja.

  3. Adorei a dica do Chantininho com Tang.
    Mas o que eu gostaria de saber quantos cupcakes rende essa receita?
    qual o tamanho da forminha?

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>