LANCHE FRIO DE ATUM

Olá minhas queridas e meus queridos. Hoje vou colocar uma receita que gosto muito. É um lanche super prático, rápido de preparar e muito gostoso. O ideal é fazê-lo com algumas horas de antecedência, ou até de um dia para o outro. Ficando umas horas na geladeira fica mais gostoso. Para o pessoal que adora um pic nic, esse lanche é o ideal. Faça um dia antes, e na hora de servir fica delicioso. Rende batante também, pelo menos dois refratários médios. Sempre que faço, o pessoal adora e, sempre tem um que pede a receita. Por isso resolvi postá-la para que todos façam essa delícia de lanche. Não se prendam muito a quantidades e a tipos de tempero. Dê o seu toque pessoal que tenho certeza, deixará seu lanche ainda mais gostoso. Bom divertimento, Já ia me esquecendo de um detalhe: caso você não possa consumir o pão, faça com fatias de pão de forma sem glúten.

Ingredientes:

2 pães de forma sem casca (se for com o corte horizontal melhor. Como eu não tinha, fiz com o de fatias mesmo)
3 latas de atum (escorra o óleo de cada latinha)
2 caixas de Pomodoro (polpa de tomate)
1 cebola grande picada
um pouco de azeitonas picadas (opcional e a quantidade fica a seu gosto)
salsinha picada
sal
azeite (mais ou menos 3 colheres (sopa))
gotas de tabasco (opcional)
1 colher (sopa) de shoyu e de molho inglês (opcional) e outros temperos que você gostar
1 vidro de maionese grande ou 2 copos de requeijão para passar nas camadas do pão(já fiz com os dois e ficam igualmente bons. Como tenho pessoas aqui em casa que não gostam de maionese, faço sempre com requeijão. O da foto foi feito com requeijão de copo)
queijo ralado para decorar

Modo de Preparo:

Refogar a cebola no azeite. Acrescentar o pomodoro, o atum e os outros ingredientes do molho. Deixar ferver por mais ou menos 15 minutos. Reservar o molho até ficar bem frio. Colocar em um pirex uma camada de pão de forma. Passar maionese ou requeijão e espalhar uma camada de molho. Colocar nova camada de pão, maionese ou requeijão e molho. Terminar com uma terceira camada de pão, maionese ou requeijão e queijo ralado para decorar. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por umas horas antes de servir.

Bom Apetite.

Lanche Frio de Atum dentro do post

Lanche Frio de Atum dentro do post1Lanche Frio de Atum dentro do post2

 

 

 

5 comments on “LANCHE FRIO DE ATUM

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>