RISOTO DE ABOBRINHA

Sempre que eu ouvia falar em risoto, ficava arrepiada. Tinha muito medo de fazer porque achava que não ia dar certo. Até a primeira vez que fiz e adorei. Agora fico sempre pesquisando e testando alguns. É um prato único, muito saboroso e muito prático de fazer. Rapidinho fica pronto. Este de abobrinha tirei do site da GNT. Existem várias outras receitas, mas achei esta bem legal e o risoto ficou lindo, cremoso e delicioso. Faça esta receita e tenho certeza que vai agradar muito sua família e seus amigos.

Ingredientes:

1 e 1/2 litro de água
2 envelopes de caldo de legumes em pó (uso sempre um que não tem glúten)
3 colheres (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de cebola picada
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz arbório (próprio para risotos)
1 abobrinha média picada em cubos médios
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
3/4 de xícara (chá) de tomates cereja cortados ao meio
3 colheres (sopa) de cream cheese
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça a água e dissolva o caldo de legumes. Em outra panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o arroz, o vinho e deixe evaporar. Acrescente a abobrinha e vá adicionando o caldo aos poucos, com o auxílio de uma concha, mexendo sempre até que o arroz fique cozido e com um pouco de líquido. Misture o queijo parmesão, os tomates e o cream cheese. Sirva a seguir.

Bom Apetite.

Risoto de Abobrinha dentro do postRisoto de Abobrinha dentro do post1

2 comments on “RISOTO DE ABOBRINHA
    • Sas receitas são muito boas,se vc quizer a de bolo de rolo tão famosa no nordeste eu mando pra voce ,só não sei comoposso fazer isso e talvez ele até ja ha conheça.Bom ,mas estou aqui à sua disposição.Grata e fique com DEUS.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>