ARROZ SÍRIO

Sabe aquele arroz delicioso que você come no Almanara e outros restaurantes que servem comida árabe, e não sabe como faz? Agora você vai aprender. Super fácil e acompanha bem até o churrasco do fim de semana. Minha neta desde pequena, chama esse arroz de “arroz de minhoquinha”. Aqui em casa todo mundo adora. Faça já nesse final de semana e prepare-se para os elogios.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz
3 ninhos de macarrão cabelo de anjo
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
4 xícaras (chá) de água quente (mais ou menos)
sal
salsa e louro

Modo de Preparo:

Separe 3 ninhos de macarrão cabelo de anjo e quebre-os numa tigela. Numa panela coloque a margarina e o azeite. Assim que derreter a margarina coloque o macarrão e vá mexendo sempre até ficar frito e bem marrom, como o da foto. Com muito cuidado, despreze um pouco da gordura que ficou na panela e coloque o arroz. Mexa mais um pouco e coloque a água. Tempere com sal a seu gosto e coloque um galho de salsa e uma folhinha pequena de louro. Isso dará um sabor diferenciado no seu arroz. Você pode usar esse truque também para o arroz branco de todo dia e verá a diferença. Antes que a água seque por completo, retire a salsa e o louro. Deixe o arroz acabar de secar e sirva quentinho.

Bom Apetite.

Arroz Sirio dentro do postArroz Sirio dentro do post1Arroz Sirio dentro do post2

2 comments on “ARROZ SÍRIO
  1. O macarrão cabelo de anjo contém glúten, que eu saiba. A não ser que exista já a versão sem glúten. Adoro suas receitas, somos celíacos.

    • Olá Nair. Não sei se você é de São Paulo. Costumo comprar os produtos para minha filha, que também é celíaca, na Casa Santa Luzia. Comprei lá um cabelinho de anjo, importado, que é muito gostoso. Espero continuar contribuindo com idéias para você. Abraços da Coruja.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>